Jogo duplo de Hagge para eleição 2022 é percebido por ACM Neto e confunde gabirabas

Jogo duplo de Hagge para eleição 2022 é percebido por ACM Neto e confunde gabirabas

Com a política de acender uma vela a Deus e outra ao Diabo, Prefeito Rodrigo Hagge tenta faturar com bolsonarismo e Carlismo ao mesmo tempo.  

Jogo duplo de Hagge para eleição 2022 é percebido por ACM Neto e confunde gabirabas
Na imagem: Prefeito de Itapetinga Rodrigo Hagge com ex-prefeito ACM Neto, [a direita] com Ministro da Cidadania João Roman do governo Jair Bolsonaro.

No sábado (4/12), uma visita do Ministro da Cidadania do governo Jair Bolsonaro, João Roma, do Republicanos a Itapetinga, sendo calorosamente recebido pelo prefeito Rodrigo Hagge (MDB), deixou um nó na cabeça dos seguidores do gabirabismo no município, a quem seguir na eleição 2022. 

Não é segredo, que na Bahia o ministro da Cidadania é candidato a governo do Estado na eleição do ano que vem, com apoio do presidente Bolsonaro, e sua visita a Itapetinga em meio uma tragédia foi conveniente em momento em que o prefeito de Itapetinga decreta estado de Emergência na cidade devido as fortes chuvas que caiem no município. O decreto de Emergência da direito a prefeito Hagge gasta o que tem e o que não tem sem licitação, mas para valer de verdade será preciso do reconhecimento dos governos: federal e estadual.     

Desabamento com morte expõem falhas na Defesa Civil de Itapetinga de prevê tragédias
Desabamento com morte expõem falhas na Defesa Civil de Itapetinga de prevê tragédias (VEJA AQUI)

Com baixíssima adesão popular na visita do ministro bolsonarista, ficou para os servidores em cargos de confiança na Prefeitura realizarem uma pequena aglomeração política. Fato, que levou o próprio Ministro a não publicar em sua conta no Twitter a visita a Itapetinga.

A tática de “acender uma vela a Deus e outra ao Diabo”, para levar vantagem no jogo político pode até confundir os correligionários do prefeito Hagge, mas não a velha guarda “expert” do Carlismo na Bahia, que já vê com ceticismo apoio do gestor Hagge, inclinado ao bolsonarismo a candidatura de ACM Neto, onde esse, quer distância do presidente Bolsonaro. 

Com chances sucesso que beira a “zero” no pleito 2022 na Bahia, o ministro bolsonarista que fala em reconciliação com ACM Neto, ao condicionar o apoio do ex-prefeito de Salvador a candidatura de Jair Bolsonaro, patina nas pesquisas com menos de 4%, mas não perde o topete de maioral, mesmo com ex-presidente Lula decolando é aproximando dos 65% dos votos dos baianos na eleição 2022.

ACM Neto lidera em todos os cenários em qualquer levantamento de institutos, porém a criptonita do ex-prefeito foi revelado na última pesquisa Paraná, que traz números vantajosos para Neto, como também preocupação quando liga o nome Jaques Wagner a Lula, o petista baiano tem desempenho favoráveis que pode reconduzi-lo ao Palácio de Ondina.  

Instituto de pesquisa que colocou Prefeito Hagge no topo da aprovação é recordista de acusações de fraudes
Instituto de pesquisa que colocou Prefeito Hagge no topo da aprovação é recordista de acusações de fraudes (VEJA AQUI)

O flete do prefeito Hagge a ministro bolsonarista é a mesma tática da eleição de 2018, de dividir voto a candidaturas de políticos de diversos partidos para ter apoio de todos os lados futuramente. Mas jogo de duas caras, tem preço e custo futuro: o descredito é uma delas.