Itapetinga fica de fora do programa 'Bahia Minha Casa' anunciado por Rui Costa

Itapetinga fica de fora do programa 'Bahia Minha Casa' anunciado por Rui Costa

Na primeira etapa de construção de novas casa atingidas pelas enchentes, o governador da Bahia deixa Itapetinga fora do programa habitacional.  

Itapetinga fica de fora do programa Bahia Minha Casa anunciado por Rui Costa
Áreas atingidas pela cheia do Rio Catolé em Itapetinga serão consideradas de risco e estará fora de futuros programas habitacionais dos governos estadual e federal.

Na segunda-feira (17) em uma publicação no Twitter, o governador da Bahia Rui Costa (PT), anunciou os nomes das cidades que serão beneficiárias do novo programa de reconstrução de casa atingidas pelas fortes chuvas de dezembro que deixou vários municípios do estado debaixo d’agua.

Na primeira etapa do programa ‘Bahia Minha Casa’, Itapetinga ficou de fora dos municípios contemplados, quando o governador postou em seu perfil na rede social os nomes dos municípios e a quantia de 485 unidades habitacionais a serem construídas.

Entre as 6 cidades comtempladas pelo novo programa habitacional do governo do estado de construção de novas casas: Ubatã ficou com 26 unidades, Macarani com 60 casas, 61 em Ibirataia, Ibicaraí 102, Itambé 115 e Ipiaú com 121 unidades habitacional.

Em uma sequência de postagens, o governador Rui Costa, afirmou que nas próximas semanas, assinará novos convênios com os demais municípios afetados para a construção de novas casas. E apela a prefeitos baianos de cidades afetadas pela chuvas que também peça formalmente ajuda ao Governo Federal. "Não tem problema se o convênio não for firmado com o Estado. O que a gente quer é rapidez na recuperação dos municípios." diz Rui

Em entrevistas, o governador declarou por diversas vezes que o programa de construção de novas casas atingidas pelas enchentes teria de cumprir regras básicas, como por exemplo, a construção de casas fora de áreas de risco.  

A exigência do governador da Bahia para construção de novas casa, vai de encontro ao programa do prefeito Rodrigo Hagge (MDB), ‘Itapetinga de Volta para Casa’ de reparar casas danificadas pela enchente em áreas de risco e a distribuição de kits para famílias carentes, como a doação de alimentos, fogões, colchões e outro itens. 

Kits entregue para vítimas da enchente vira caso de polícia em Itapetinga
Kits entregue para vítimas da enchente vira caso de polícia em Itapetinga (VEJA AQUI)

Na semana passada, em um evento de doação de kits para 200 famílias, que tinha tudo para virar marca da gestão do prefeito Hagge, virou motivo de vexame, quando o prefeito acionou a Procuradoria do município, para registrar queixa na delegacia de policia contra beneficiários que postaram nas redes sociais os produtos da doação para venda. O caso teve forte repercussão nas redes sociais e após a publicação do IDenuncias, que forçaram outros sites a publicar o vexatório episódio.