Contra Tiquinho, prefeito Hagge implanta vereador espião e lança João de Deus presidente da Câmara

Contra Tiquinho, prefeito Hagge implanta vereador espião e lança João de Deus presidente da Câmara

Com dificuldade para lançar candidato a presidente que possa eleger na Câmara, prefeito Hagge toma medidas desesperadoras e implanta até um vereador X-9.  

Na imagem: candidato a presidente da Câmara João de Deus (MDB) e o prefeito Rodrigo Hagge (MDB), No circulo, o vereador Peto (MDB) suspeito de espionar para o prefeito. 

O sábado de aleluia (16), pelo jeito, não está sendo um bom dia para o prefeito Rodrigo Hagge (MDB), e sua equipe de assessores que estão desesperados atrás de uma estratégia que possa neutralizar a investida do presidente da Câmara de Itapetinga, Valquirio Lima (PSD), o Valquirão, e impedi-lo que ele faça o seu sucessor, o opositor Tiquinho Nogueira como o próximo presidente da Câmara com apoio de vereadores de sua base aliada.

A turma do prefeito Hagge que quer a todo custo ‘malhar o Judas’, que na tradição da igreja católica, no Sábado de Aleluia, simboliza a morte de Judas Iscariotes que traiu Jesus Cristo. Os gabirabas querem atear o mesmo fogo ardente da tradição religiosa sob o presidente da Câmara Valquirão, que hoje, é visto pelos aliados fieis do prefeito como próprio Judas traidor dos cristãos. Para isso, tentaram até implantar um vereador espião nas reuniões que articula a presidência de Tiquinho. 

Hagge prepara revide contra Valquirão para impedir a presidência de Tiquinho
Hagge prepara revide contra Valquirão para impedir a presidência de Tiquinho (VEJA AQUI)

Na quinta (14), de Câmara Municipal vazia e fechada por decorrência do feriado da Sexta-feira Santa. O prefeito Hagge tentou colar em uma reunião de apoio a Tiquinho de portas fechadas, o vereador Peto do MDB. Ao chamar na portaria, o presidente Valquirão e os demais vereadores pró-Tiquinho, desconfiaram da presença do vereador emedebista, e o barraram na entrada do Legislativo, por perceberem que vereador Peto poderia ser o X-9 do prefeito, fingindo está em cima do murro para colher informações para Rodrigo Hagge.

A tentativa desesperada de Hagge de implantar um espião caiu por terra, restado uma medida ainda mais desesperadora, lançar o vereador João Deus (MDB), como o candidato a presidente da Câmara da preferência do prefeito, com argumento surreal em uma eleição interna de presidência de Legislativo. “João de Deus tem apoio da população”, como se a população decidisse no pleito interno o próximo presidente da Câmara. Pela Constituição Federal quem elege o presidente do Poder Legislativo são os próprios Parlamentares em votação secreta, garantida por força de decisão do Supremo Tribunal Federal (STF). 

A ausência de uma articulação competente tem deixado o prefeito Hagge, pairando no ar sem rumo, e sem um piloto qualificado na base governista que possa guiar e articular na Câmara uma possível virada de mesa, a missão que parece árdua, tá ficando impossível, na medida em que a sexta-feira (22), dia da eleição aproxima. 

Prefeito Hagge sofre revés na Câmara após Valquirão antecipar eleição para novo presidente
Prefeito Hagge sofre revés na Câmara após Valquirão antecipar eleição para novo presidente (VEJA AQUI)

Os vereadores governistas: Tuca da Civil (republicano), Neto Ferraz (PSC), Helder de Bandeira (PSC), Pastor Evandro (PSD), já afirmaram que não voltam atrás da candidatura de Tiquinho. Com os votos do presidente Valquirão (PSD), Sibele Nery (PT), Valdeir Chagas (PDT) e do próprio Tiquinho a eleição do vereador pedetista tá garantida. Restando aos governistas o simbolismo vexatório de uma candidatura lançada pelo prefeito sem votos para elegê-lo. Pobre, do João de Deus!