Hoje, vereadores darão um tapa na cara da população de Itapetinga em nome do prefeito

Hoje, vereadores darão um tapa na cara da população de Itapetinga em nome do prefeito

Com 11 vereadores na Câmara de Itapetinga, o prefeito Rodrigo Hagge só precisará de 10 para derrubar as contas rejeitadas pelo TCM.

Hoje, vereadores darão um tapa na cara da população de Itapetinga em nome do prefeito
Tendência dos 11 vereadores governistas é derrubar a decisão do TCM que rejeitou as constas públicas/2018 do prefeito Rodrigo Hagge (MDB). 

Hoje, 18 de maio de 2022, vereadores devem reescrever a história da Câmara Municipal de Itapetinga em um julgamento de contas públicas inédita na existência do Parlamento. Será registrado nos anais da Casa do Povo, o dia em que onze vereadores se entregaram de corpo e alma ao Poder Executivo para salvar o prefeito Rodrigo Hagge (MDB) das Contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM) que apontou prática ilegais que violaram a Lei de Responsabilidade Fiscal.  

O dia do perdão a Rodrigo Hagge (MDB), pela irregularidades encontradas pelo TCM, nas contas públicas/2018 do prefeito será julgada e votada nesta quarta-feira, no plenário da Câmara de Itapetinga. E no foco das discussões um indulto as maracutaias Executiva, um parecer forjado no gabinete da Prefeitura, com auxilio do gestor municipal. O prefeito só precisará de 10 vereadores para mudar entendimento de contas rejeitadas para aprovada, em um plenário de 11 parlamentares governistas. 

Vereadores de Hagge querem voto secreto nas contas rejeitadas do prefeito, mas temem que justiça anule
Vereadores de Hagge querem voto secreto nas contas rejeitadas do prefeito, mas temem que justiça anule (VEJA AQUI)

A trama para o perdão a Rodrigo Hagge das contas rejeitadas pelo TCM levou meses de elaboração com negociações intensa nos bastidores dos poderes municipais. De oferta de cargos na Prefeitura a lobos-guarás na toca bolsau dos vereadores governistas [se é que me entende]. Tudo em nome do prefeito de Itapetinga, e da falsa moralidade pública pregada por um bando de parlamentares que um dia juraram defendem os ditames da Constituição Federal, de agente fiscalizador do Poder Executivo. E hoje, se vendem descaradamente por punhado de cargos na Prefeitura e outras barganhas para encobrirem os rastros dos malfeitos de Hagge na administração pública.

As falácias da cretinice parlamentar que sucumbirá à Casa do Povo ao lamaçal, tem objetivo de varrer as sujeiras do prefeito de Itapetinga para debaixo do tapete. E lá, no plenário, terá vereadores pregando honestidade de Hagge e desqualificando os Conselheiros e auditores do TCM. Tudo, com base em um parecer elaborado e orquestrado pelo próprio prefeito da cidade.  

Apodrecido na legislatura passada com esquemas de assessores laranjas e rachadinhas, essa atual, inovou, e se tornou mais ambiciosa aponto de cobrarem por tudo que vem do Executivo. Nada saí de graça, nem mesmo um espirro do prefeito. Foi que sobrou do Parlamento para população que acreditou que estava elegendo uma Câmara renovada de 11 vereadores, e hoje, se deparam com uma matilha de vereadores encoleirados pelo prefeito Hagge, que esse, aproveita das amarras para limpar suas malandras facetas na Prefeitura de Itapetinga.

Sob coleiras, vereadores devem afrontar TCM para livrar prefeito Hagge das contas rejeitadas, na quarta (18)
Sob coleiras, vereadores devem afrontar TCM para livrar prefeito Hagge das contas rejeitadas, na quarta (18) (VEJA AQUI)

Esse é o prior tapa na cara da população de Itapetinga dos últimos tempo, uma arte difícil ser ariscada por vereadores no passado, já que os parlamentares tinha consciência do seu dever de agente fiscalizador. Hoje, o jogo mudou, os vereadores atuais não tem a mínima vergonha de apontarem o dedo e disserem de que lado estão, mesmo esses edis cientes quem os elegem é povo e não o prefeito.   

Eis os nomes dos vereadores que serão cumplices do prefeito na empreitada de inocenta-lo a todos custo nesta quarta-feira: 

Manu Brandão (MDB) 

Eliomar Barreira, o Tarugão (MDB)

Luciano Almeida (MDB)

João de Deus (MDB)

Adelino, o Peto (MDB)

Tuca da Civil (republicano)

Helder de Bandeira (PSC)

Gêge do Sindicato (PSB)

Neto Ferraz (PSC)

Pastor Evandro (PSD)

Anderson da Nova (UB)