Plano de vingança dos vereadores de Itapetinga após ter reajuste salarial barrado pela justiça e não permitir que os funcionários do Legislativo tenha aumento nos salários.
Vereadores de Itapetinga na cômica e fraudulenta eleição de Mesa Diretora debaixo de um pé de manga. |
Diz o dito: “farinha pouca, meu pirão primeiro”, essa expressão popular confunde com o cinismo dos vereadores de Itapetinga, que estão irados após o presidente da Câmara Valquirio Lima (PSD), o Valquirão anunciar que reajuste nos salários será só para o funcionalismo do legislativo deixando a categoria parlamentar de fora da bocada.
A notícia deixou a turma do ‘quero mais’ espumando pelos cantos da boca. Como não tinham mais o que fazer, prometeram retaliar qualquer reajuste salarial no plenário da Câmara, se caso o presidente Valquirão pautasse a posposta salarial a servidores efetivos, comissionados e assessores. As vozes dos vereadores nos bastidores são: “se não dê para mim, não tem para ninguém”.
Valquirão deixa vereadores de Itapetinga fora do reajuste salarial, parlamentares prometem retaliar (VEJA AQUI) |
Com se o dinheiro público fosse dos malfadados vereadores e não do povo. Os parlamentares agem com promiscuidade e dão um calundu injustificável para que recebe R$ 8 mil mensal só para trabalhar 8 dias por mês. A cara-de-pau dos vereadores é tamanha que são capazes de ignorar a ira da população de Itapetinga que ao saber do reajuste nos próprios salários, partiu para o ataque contra os edis nas redes sociais e emissoras de rádios, com xingamentos e insultos. Ataques merecidos por jogarem sujo contra o cidadão de Itapetinga.
A maquiavélica maquina de descontentamento dos vereadores de Itapetinga, tentam, agora, achata os salários do quadro do funcionalismo da Câmara por não levarem a melhor, após uma frustrada tentativa de empurrar por goela abaixo da população um reajuste nos próprios salários derrubado na justiça por iniciativa do presidente da Câmara.
Na sessão do dia (26/05), vereadores aproveitaram uma viagem do presidente da Câmara a Salvador para aplicarem um golpe de plenário aprovando um projeto de lei que dava reajuste nos próprios salários além da garantia de férias e pagamentos de retroativos salarial de R$ 6 mil reais para cada vereador. Toda essa parafernália da expertise, sem autorização do gestor titular da Casa, o Valquirão. Mas a comemoração durou pouco, uma semana após aprovação o gestor legislativo derrubou na justiça a farra das mamatas parlamentar.
Ao fraudar protocolo, vereadores Anderson, Neto e Tuca tentaram envolver prefeito Hagge na farsa do reajuste (VEJA AQUI) |
Agora a turma parlamentar quer vingança, e os alvos são os servidores efetivos, comissionados e assessores parlamentares, que deve garantir aumentos nos salários e deixar os vereadores chupando dedo. Tudo, por conta das ações tempestivas e irresponsáveis dos parlamentares que tentaram enganar o povo para abocanhar o dinheiro público ao criar benefícios e regalias sem autorização. Veremos se a canalhice ira reinar no legislativo de Itapetinga. Estamos de olho!