Valquirão deixa vereadores de Itapetinga fora do reajuste salarial, parlamentares prometem retaliar

Valquirão deixa vereadores de Itapetinga fora do reajuste salarial, parlamentares prometem retaliar

Fora do reajuste salarial, vereadores articula boicotar sessão para não votar projeto de lei de aumento a servidores efetivos, comissionados e assessores da Câmara de Itapetinga..

Valquirão deixa vereadores de Itapetinga fora do reajuste salarial, parlamentares prometem retaliar
Presidente da Câmara de Itapetinga anuncia reajuste de salários e deixa vereadores fora do aumento nos subsídios.  

Após o presidente da Câmara de Itapetinga, Valquirio Lima (PSD), o Valquirão ter enquadrado os vereadores na justiça por realizarem uma sessão das ‘causas próprias’ que deliberadamente reajustaram seus próprios salários, e os dando férias. Regalias, que foram barrados por decisão de um juiz da Comarca de Itapetinga. O presidente do Legislativo anunciou na terça-feira (7), que reajuste salarial terá na Câmara, mas só para funcionalismo público, vereadores estarão de fora.  

Ao fraudar protocolo, vereadores Anderson, Neto e Tuca tentaram envolver prefeito Hagge na farsa do reajuste (VEJA AQUI)

A notícia, claro, não agradou os vereadores que iniciaram nos bastidores um movimento de retaliação contra os reajustes salariais que os deixaram de fora. Na articulação dos parlamentares, boicote a sessão plenária que permitirá o aumento salarial dos servidores efetivos, comissionados e assessores parlamentares. 

Na bronca, os vereadores governistas alinhados ao prefeito Rodrigo Hagge (MDB), não devem expor em plenário suas insatisfações após Valquirão negar aumento nos salários para os edis, por temerem a volta de pesadas criticas da população após a frustrada tentativa do reajuste e férias derrubada pela justiça. Os vereadores pretendem ausentar das próximas sessões para não dá quórum de votação e não permitir que o quadro do funcionalismo receba reajuste firmado com as categorias.

Valquirão: um presidente que impôs na justiça limites a 14 vereadores de Itapetinga (VEJA AQUI)

A posição governista articulada nos bastidores do Legislativo, por enquanto, não consta a participação dos vereadores de oposição que no reajuste dos próprios salários tomaram partido na mamata legislativa.

Valquirão decidiu estender o reajuste a todo quadro do funcionalismo da Câmara de Itapetinga por ter encontrado espaço no limite de gasto com pessoal, que é de 70%. Este limite ficou ameaçado na semana passada quando os vereadores aproveitaram uma viagem do presidente a Salvador, e promoveram uma sessão relâmpago de reajuste, férias e pagamentos de retroativos salariais para os parlamentares. A expertise dos vereadores consumiriam o limite providencial do Legislativo em gastos com folha de pagamento, por essa razão que deixaram de fora os servidores: comissionados e assessores parlamentares que agora, serão incluídos no reajuste que será apresentado na sessão desta quarta-feira (8) pelo presidente da Câmara.

Juiz barra reajuste nos salários e férias para vereadores de Itapetinga
Juiz barra reajuste nos salários e férias para vereadores de Itapetinga (VEJA AQUI)

Parece que o canto de Bezerra da Silva “Malandro é Malandro, Mané é Mané” sofreu revés na Câmara. Os vereadores acostumados a fazer da população de otários, se deram mal, ao tomarem um troco de onde eles menos imaginavam. Ao ficarem de fora dos reajustes salariais, os espertalhões, hoje, babacas vereadores ficaram chupando dedo e sem reajustes nos próprios salários. Tudo por conta de uma malandragem que não deu certo.