Em eventual vitória de ACM Neto, vice Renan Pereira será o legitimo prefeiturável, fato que não agrada Hagge

Em eventual vitória de ACM Neto, vice Renan Pereira será o legitimo prefeiturável, fato que não agrada Hagge

Na eleição 2024, sucesso nas urnas do atual vice-prefeito Renan Pereira dependerá mais de ACM Neto que necessariamente no prefeito Rodrigo Hagge.

Em eventual vitória de ACM Neto, vice Renan Pereira será o legitimo prefeiturável, fato que não agrada Hagge
Vice-prefeito de Itapetinga Renan Pereira (UB) com ex-prefeito de Salvador e candidato a governador da Bahia, ACM Neto (UB).

Não é de hoje, rumores sobre o prefeito e vice de Itapetinga conviverem as turvas nos bastidores do poder municipal. O atual gestor Rodrigo Hagge (MDB), que ser senhor dos votos na cidade para que possa conduzir qualquer cidadão de sua escolha a ser o novo inquilino da Prefeitura em janeiro de 2025. Mas para isso, terá que fritar politicamente o vice-prefeito Renan Pereira (União Brasil), aquém tem pouco apreço, e leva-lo a um desgaste extremo que possa inviabilizar sua candidatura a prefeito. Plano, pouco improvável, caso ACM Neto (UB) vença a eleição e se torne o novo governador da Bahia.

Renan Pereira, ultimamente tem jogado com sabedoria nos bastidores da política, após um período de destempero voltado ao bolsonarismo sem noção, de ir para ruas pedir o fechamento do Congresso e STF, dando vozes a meia dúzia de seguidores radicais do presidente Bolsonaro na cidade. Passado o período do fanatismo voltado ao adorador da Cloroquina, a realidade chamou o veterano vice-prefeito para política real de Itapetinga. E de cara, deparou com seguidos movimentos maliciosos do prefeito Hagge que vem tentado dá uma rasteira no seu vice para pôr em prática o plano de lançar um candidato de sua escolha, e assim, ser aclamado como nova liderança política da cidade. Plano esse, derretido no ano passado ao tentar da um salto maior que as penas, visando ser uma liderança regional no sudoeste baiano.

Vice Renan Pereira abandona o radical bolsonarismo e volta a ser articulador democrata
Vice Renan Pereira abandona o radical bolsonarismo e volta a ser articulador democrata (VEJA AQUI)

Hoje, com as pesquisas indica uma vitória Carlista na Bahia, Renan Pereira não precisará da exclusividade apoio de Rodrigo Hagge para manter sua candidatura a prefeito de Itapetinga na próxima eleição municipal. Se ACM Neto faturar o Palácio de Ondina, o vice-prefeito tem uma candidatura com apoio de gigantes da cúpula baiana do União Brasil, além de Neto, o ex-prefeito José Otavio, ex-governador Paulo Souto, deputados e lideranças da legenda. Suporte político mais que necessário para viabilizar uma candidatura com potencial chance de vitória.  

Com uma estrutura partidária entorno do vice-prefeito Pereira, o gestor Rodrigo Hagge se tornará uma estrela apagada em um palanque que não poderá chamar de seu, ou de sua escolha. Hagge tem manobrado nos bastidores para viabilizar uma candidatura própria a prefeito de Itapetinga indicada por ele. Esta semana, sinais da manobra ficou evidente no arranjo as escuras com o deputado federal e presidente do Diretório estadual do PDT, Felix Mendonça de uma legenda opositora no município para seu nicho governista dos Hagges. Uma rasteira pedetista nos vereadores de oposição Tiquinho Nogueira e Valdeir Chagas, no qual o deputado havia afirmado que eles, agora, faziam parte da base do prefeito na Câmara de Itapetinga. Isso, sem comunicar aos vereadores que foram surpreendidos após publicação no Bahia Noticias.

PDT de Itapetinga na base do Prefeito Hagge. Notícia que só faltou combinar com Tiquinho e Valdeir
PDT de Itapetinga na base do Prefeito Hagge. Notícia que só faltou combinar com Tiquinho e Valdeir (VEJA AQUI)

Com data certa para deixa a Prefeitura de Itapetinga, em 31 dezembro de 2024, o prefeito Rodrigo Hagge se desespera para deixar um legado político em sua administração vista como ‘feijão com arroz’ que na prática quer dizer, uma gestão de manutenção administrativa sem realização de obras estruturais  como fizeram ex-prefeitos que passaram pela gestão pública.

Hagge sabe que vida de ex-prefeito costuma ser esquecida por bajuladores, e se os prognósticos indicares o que as pesquisas apontam uma vitória de ACM Neto, o prefeito precisará de alguém que possa dizer que o futuro ex-gestor ainda esta na ativa. Para isso, sinalizou a sua suposta voz na Prefeitura após a despedida do poder municipal, seria o secretario municipal de infraestrutura Gustavo David (PDT), caso não tenha poder de decisão sobre a indicação do prefeiturável, ele escolherá o incompetente secretário a vice de Renan Pereira. Restará saber se o atual vice-prefeito vai querer o amigão de Hagge.