Moraes enquadra Valdemar e PL de Bolsonaro de olho em Zambelli

Moraes enquadra Valdemar e PL de Bolsonaro de olho em Zambelli

Moraes do STF puni tentativa do Partido Liberal de Valdemar e Bolsonaro de desqualificar urnas eletrônicas para pedir anulação de votos no 2º turno. 

Moraes enquadra Valdemar e PL de Bolsonaro de olho em Zambelli
Por relatório sem provas do PL contra urnas eletrônicas, ministro do STF Alexandre de Moraes aplica multa milionária a legenda do presidente derrotado Jair Bolsonaro (PL). 

O xerife Xandão, digo, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, mais conhecido nas redes sociais como o terror dos bolsonaristas baderneiros, decidiu enquadrar na noite desta quarta (24), o Partido Liberal (PL) e seu presidente, o mensaleiro Valdemar Costa Neto condenando-o a pagar uma multa milionária por um fajuto relatório sem provas que apontava suposta irregularidade de urnas eletrônicas para pedir a anulação de votos da eleição apenas no segundo turno.

Pela desastrada carteirada golpista, Moraes rejeitou a ação e determinou o pagamento de multas de quase R$ 23 milhões por litigância de má-fé, quando a Justiça é acionada de forma irresponsável. 

Para garantir a quitação da multa imposta pelo Ministro do STF, determinou o bloqueio imediato das contas do PL, e de quebra, incluiu o presidente do partido de Bolsonaro em inquéritos de Fake News e Atos Antidemocráticos, determinado a Policia Federal que investigue o mensaleiro.

O ministro Moraes além de condenar o PL a pagar uma multa milionária determinou uma série de punições ao classificar o pedido do PL de "esdrúxulo", "ilícito" e realizado de maneira inconsequente com "finalidade de tumultuar o próprio regime democrático brasileiro":

  • o bloqueio e a suspensão dos repasses do fundo partidário às siglas até que a multa seja quitada; 
  • a abertura de um processo administrativo pela Corregedoria-Geral Eleitoral para apurar "eventual desvio de finalidade na utilização da estrutura partidária, inclusive de Fundo Partidário";  
  • o envio de cópias do inquérito ao Supremo Tribunal Federal (STF), no âmbito da investigação sobre a atuação de uma suposta milícia digital para atacar a democracia e as instituições.

Após as medidas punitivas a carteira golpista do PL de Valdemar e Bolsonaro, entrou na mira dos ministros do STF a deputado federal bolsonarista Carla Zambelli (PL-SP) retornou discretamente ao Brasil no último sábado (19), após ter passado quase três semanas nos EUA. 

Com relatório da Defesa bolsonaristas de Itapetinga irão parar de encher o saco dos recrutas do TG
Com relatório da Defesa bolsonaristas de Itapetinga irão parar de encher o saco dos recrutas do TG (VEJA AQUI)

A deputada que foi flagrada na véspera da eleição correndo atrás de um jornalista negro de arma em punha nas ruas de São Paulo. Retornou de sua repentina fuga do Brasil para não ser presa em flagrante, desafiando o Xerife Xandão. "Voltei sem ser presa, olha só. Acho que o Alexandre não tem coragem de me prender", disse a parlamentar ao Painel da Folha de São Paulo.

O processo contra Zambelli já está no STF, e nas mãos do ministro Gilmar Mendes, só agrada o posicionamento da Procuradoria-Geral da República (PGR) para decidir que medidas punitivas serão aplicadas. Segundo colunistas da grande mídia, dentro da Corte, espera se punição rígida contra a deputada bolsonarista. Por mais que Moraes não seja o relator do caso, o ministro vota em caso de pedido de prisão ou qualquer recurso da deputada que vá ao plenário. Isso sem falar da influência do Xerife no STF.