Prefeito Hagge escolhe bolsonarista golpista para Cultura de Itapetinga

Prefeito Hagge escolhe bolsonarista golpista para Cultura de Itapetinga

Mauricio Gomes será novo assessor especial de políticas Culturais, o bolsonarista era um dos principais organizadores de atos antidemocráticos em Itapetinga que pedia golpe militar após vitória de Lula.

Bolsonarista Mauricio Gomes da Silva será o novo assessor especial de políticas Culturais de Itapetinga. 

Tempos estranhos em Itapetinga. Enquanto o Brasil vive momentos de expurgo de bolsonaristas extremistas radicais após tentativa frustrada de golpe contra os poderes da republica. A administração do prefeito Rodrigo Hagge segue na contramão é escolher um bolsonarista radical para comandar o novo departamento de Cultura da cidade.

Mauricio Gomes da Silva será o novo assessor especial de políticas Culturais de Itapetinga na gestão do emedebista Rodrigo Hagge. O servidor público municipal e escritor andou fretando a porta do TG – Tiro de Guerra de Itapetinga para manifestações antidemocráticas antes e depois da vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Gomes era um dos principais organizadores dos atos antidemocráticos. Na porta do TG, o servidor público pedia o fechamento do STF, Congresso Nacional e a volta da ditadura com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no poder.  

Com pedido de ‘intervenção militar’ para impedir a posse do petista. Mauricio Gomes conseguiu reunir na porta do TG um pequeno grupo de servidores públicos, empresários, fazendeiros e autônomos sobre uma visão golpista. Trajados de camisas da seleção brasileira e bandeiras nacional imploravam para que o Exército saísse às ruas e promovesse um golpe militar.  Foram realizados quatro atos sob sua convocação nas redes sociais, com proposito de contestar os resultados das urnas que elegeu democraticamente o presidente Lula.

EDITORIAL: é preciso avaliar o nível de insanidade dos bolsonaristas golpistas de Itapetinga
EDITORIAL: é preciso avaliar o nível de insanidade dos bolsonaristas golpistas de Itapetinga (VEJA AQUI)

Na eleição do ano passado, Mauricio Gomes se lançou candidato a deputados federal pelo PMB, em toda Bahia registrou 981 votos, e em Itapetinga 889 votos, sob um slogan de campanha que não tem nada haver com cultura no Brasil: “sou de Direita, Sou Bolsonarista, sou Armamentista”.  

Pré-candidato de Itapetinga a deputado quer conquistar votos defendendo 'armas de fogo'
Pré-candidato de Itapetinga a deputado quer conquistar votos defendendo 'armas de fogo' (VEJA AQUI)

Gomes que se entrou de corpo e alma ao bolsonarismo golpista será agora, a figura referência da Cultura de Itapetinga vinculada a Secretaria Municipal de Educação, sob um governo municipal atolado de suspeita de corrupção. Vale lembrar, que o bolsonarista da cultura de Itapetinga, era petista no passado.