Cida Moura pode ir para o PSD com pré-candidatura petista, legenda deve agradar União Brasil

Cida Moura pode ir para o PSD com pré-candidatura petista, legenda deve agradar União Brasil

Rumores de aliança José Otavio com Cida Moura obriga PT de Itapetinga antecipar pré-candidatura de olho na vaga de vice-prefeito.

Cida Moura pode ir para o PSD com pré-candidatura petista, legenda deve agradar União Brasil
Govenador em visita a Itapetinga para ato de inauguração que selou candidatura opositora Cida Moura. 

Na manhã desta quarta-feira (25), o Partido dos Trabalhadores (PT) deixou evidente em que legenda a ex-primeira-dama Cida Moura deve concorrer ao cargo de prefeita de Itapetinga na eleição do ano que vem.

O anúncio da vereadora Sibele Nery (PT), de ser pré-candidata a prefeita pela legenda petista, deve colocar a ex-primeira-dama no Partido Social Democrático – PSD, hoje, presidido pelo contador público e ex-vereador Alfredo Cabral.

A suposta candidatura Sibele Nery é parte de uma corrida petista a vice-prefeito em chapa opositora encabeçada por Cida Moura, preferida do governador da Bahia e atual líder nas pesquisas de opinião.

A pressa petista em lançar um nome a prefeito tem tudo haver com possível rompimento da Aliança MDB/União Brasil após o prefeito Rodrigo Hagge atropelar a união de ex-prefeitos e lançar o seu próprio tio como candidato a sucessor sem consultar o ex-prefeito e médico José Otavio Curvelo e a cúpula do União Brasil. 

O lançamento da pré-candidatura Eduardo Hagge deixou o médico em fúrias com o grupo gabiraba, o que permitiu especulação de possível aliança do União Brasil com Cida Moura. Rumores ganhou força nos bastidores da política o que deixou petistas para trás.

Com ingresso de Cida no PSD, o que parecia pouco provável uma apoio aberto da legenda de José Otavio a uma ex-primeira-dama petista, hoje, com social democrático é uma realidade muito provável na eleição.

Palácio de Ondina quer articular aliança José Otavio com Cida Moura após estragos com candidatura gabiraba
Palácio de Ondina quer articular aliança José Otavio com Cida Moura após estragos com candidatura gabiraba (VEJA AQUI)

Agora o PT de Itapetinga corre atrás do prejuízo com aposta da ala radical petista sob comando municipal de André Dantas a pré-candidatura Sibele Nery, que é visto como duro golpe na pretensão Geraldo Trindade que deixou o gabirabismo para aliar ao PT na campanha a governador Jerônimo Rodrigues e do deputado Rosemberg Pinto (PT) e esperava reconhecimento da legenda a dispor seu nome em uma pré-campanha a prefeito.

Vereadora Sibele é nome apagado nesta pré-campanha a prefeito em uma legenda de pouca renovação e sem puxador de votos que possa trazer boas expectativas para eleição de outubro 2024. A tábua da salvação petista é a união três legendas: Partido dos Trabalhadores (PT), Partido Comunista do Brasil (PC do B) e Partido Verde (PV) que formam uma federação partidária, em uma espécie coligação do passado.

Sibele tentou entrar na corrida de pré-campanha como nomes fortes e praticamente foi engolida pela experiência dos políticos. Agora tenta um novo protagonismo para conquistar a vaga de vice-prefeito na chapa da ex-primeira-dama, em uma possível disputa com os tubarões do União Brasil.

O PT de Itapetinga voltou a cochilar mais uma vez. Pobres petistas.