José Otavio recusou convite de Rodrigo Hagge em encontro na Prefeitura. Prefeito emite novo convite, mas ida do líder do União Brasil é dúvida.
Com recusa, prefeito de Itapetinga Rodrigo Hagge (MDB) tenta novo encontro com ex-prefeito José Otavio (União Brasil) para apaziguar ânimos com pré-candidatura do próprio tio. |
O clima entre o prefeito de Itapetinga Rodrigo Hagge e o ex-prefeito José Otavio Curvelo está sujeito a raios e trovões com possibilidade de chuvas torrenciais. Pelo jeito, não é recomendado sair de casa na tormenta, e foi exatamente isso que fez José Otavio ao recusar convite do atual prefeito em uma primeira tentativa de apaziguar os ânimos entre os políticos após episódio do lançamento da pré-candidatura Eduardo Hagge organizada pela cúpula do MDB local.
Durante a semana o prefeito Hagge tentou de tudo para convencer José Otavio a comparecer a uma reunião no gabinete do chefe do executivo na Prefeitura de Itapetinga, mas todos os convites foram recusados pelo ex-prefeito do União Brasil.
Rodrigo Hagge enterra aliança com José Otavio para lançar Eduardo Hagge a prefeito 2024 (VEJA AQUI) |
O prefeito Hagge havia feito preparativos para encontro que seria destaque em redes socais. Para isso, escalou o blogueiro da família Hagge para noticiar o encontro entre chefe e ex do Executivo Municipal fumando a cachimbo da paz e abraçados. Mas tudo deu errado para Hagge, o médico José Otavio já havia premeditado uma possível arapuca gabiraba.
A experiência do ex-prefeito e médico, não o atraiu para um encontro feito sobre medida para enaltecer a liderança do jovem prefeito na cidade com noticias programada que provaria a força de controle de Rodrigo Hagge sobre seus aliados.
O encontro melou, assim, como, os planos do prefeito de virar a grande liderança política na cidade. Rodrigo Hagge terá corre contra o tempo para salvar uma aliança que o beneficiou em duas eleições municipais, em meio a disposição do núcleo do União Brasil de saltar fora do barco antes do naufrágio.
Prefeito Rodrigo Hagge busca ‘bode expiatório’ para estancar crise com José Otavio (VEJA AQUI) |
O início de novembro será decisivo para os Hagge, que até o momento não há proposta para apaziguar os ânimos com o União Brasil, diante uma ideia fixa que gabirabas só votam em gabirabas, o que excluiu qualquer negociação de respeito ao acordo selado em 2016, na criação de aliança politica de ex-prefeito rivais pela alternância de poder.
Como tempo ruge e a eleição está próxima, uma leoa opositora avança sobre as incertezas da aliança MDB/União Brasil. Cida Moura lidera com muita folga todas as pesquisas em meio a desejo de mudança do eleitorado do município. A ideia de racha governista só priora o prognóstico para um plano do atual prefeito de fazer da Prefeitura um negócio de família.