Prefeito Rodrigo Hagge busca ‘bode expiatório’ para estancar crise com José Otavio

Prefeito Rodrigo Hagge busca ‘bode expiatório’ para estancar crise com José Otavio

Tentativas de persuadir cúpula do União Brasil sobre culpados de lançamento de candidatura de tio do prefeito Rodrigo Hagge não convence José Otavio.

Prefeito Rodrigo Hagge busca ‘bode expiatório’ para estancar crise com José Otavio
Aliança MDB/União Brasil em Itapetinga mergulha em uma crise sem precedente, com rumores do ex-prefeito José Otavio apoiar candidata do governador da Bahia.

Com intuito de estancar uma crise sem precedentes na Aliança MDB/União Brasil em Itapetinga, implodida após MDB oficializar lançamento de pré-candidatura a prefeito Eduardo Hagge. O atual prefeito Rodrigo Hagge tenta jogada desesperada para convencer a principal liderança do União Brasil, ex-prefeito e médico José Otavio Curvelo de nada tenha haver com ato partidário pró-tio.

A tática do ‘João sem braço’ do prefeito Hagge é demonstrar ao ex-prefeito e médico que iniciativa de lançar o seu próprio tio, Eduardo Hagge candidato a prefeito de Itapetinga em 2024 é de exclusividade do partido e que teria sido surpreendido com o ato partidário, no qual, classifica de atitude ‘afobada’ e ‘irresponsável’.

Para tentar dá veracidade a narrativa do “não fui eu”, Rodrigo Hagge afirmou a membros da cúpula do União Brasil que buscará os responsáveis pelo ato pró-Eduardo Hagge, onde dedos gabirabas apontaram com facilidade em direção ao blogueiro da família Hagge, o advogado Davi Ferraz como principal organizador do evento de lançamento de candidatura emedebista.

Palácio de Ondina quer articular aliança José Otavio com Cida Moura após estragos com candidatura gabiraba
Palácio de Ondina quer articular aliança José Otavio com Cida Moura após estragos com candidatura gabiraba (VEJA AQUI)

O blogueiro até aceitou admitir a culpa para apaziguar relações com a cúpula do União Brasil, mas que não termine em demissão em cargo de assessor na Prefeitura de Itapetinga. Ferraz recebe um salário mensal de R$ 7 mil reais em cargo de confiança no Executivo.

A tentativa de fazer o blogueiro de ‘bode expiatório’ indica não ter convencido as lideranças municipais do União Brasil, que sabem que Davi Ferraz não teria cacife para organizar e atrair aliados gabirabas em evento de apoio sem aval prévio do prefeito, assim, como, seus secretariados municipais que não ousaria tamanha façanha sem ordem direta do chefe do Executivo.

José Otavio esta convencido da participação ativa de Rodrigo Hagge no atropelo político ao lançar o próprio tio à sucessão, e com clara disposição de reposta contundente aos arroubos gabiraba. 

Como nos rumores de aproximação do ex-prefeito do União Brasil a candidata do governador da Bahia, ex-primeira-dama Cida Moura, fato, deixou a horda de seguidores de Michel Hagge a beira do colapso ao descobrir que sozinhos não conseguem fazer uma eleição vitoriosa, há muito tempo.

Como eleição vencedora é feita com bom conjunto da obra, a crise da Aliança gabiraba/bacalhau, bateu forte nos alicerces do PT de Itapetinga que não para de arruma encrenca com decisões estilo ‘tabajara’ ao lançar pré-candidatura da vereadores Sibele Nery a prefeito, no afronte à preferência do governador da Bahia Jerônimo Rodrigues que decidiu pela ex-primeira-dama. A inciativa petista é uma tentativa de não perder o protagonismo politico na cidade com possibilidade de uma aliança José Otavio com Cida Moura que poderia melar indicação de vice-prefeito na chapa opositora.

Rodrigo Hagge enterra aliança com José Otavio para lançar Eduardo Hagge a prefeito 2024
Rodrigo Hagge enterra aliança com José Otavio para lançar Eduardo Hagge a prefeito 2024 (VEJA AQUI)

Há quem diga nos bastidores, que ato pró-Eduardo Hagge foi um tiro no pé dos Hagge que planejaram impulsionar pré-campanha emedebista para conter avanço de Cida Moura onde os partidários do MDB acreditam que a opositora estaria sozinha no páreo e tomando dianteira a cada paralisia do grupo governista, mas que decisão afobada de lançamento de pré-candidatura só piorou. “hoje somos a oposição do passada, de rachas a vaidade política. Assim, vamos perder” Afirmou um gabiraba moderado a colaboradores do IDenuncias.