À aliados, Otto diz que PT de Itapetinga tem data de vencimento sobre aliança com Cida Moura

À aliados, Otto diz que PT de Itapetinga tem data de vencimento sobre aliança com Cida Moura

Recado do senador Otto Alencar, é decidir se PT de Itapetinga está dentro ou fora da chapa Cida Moura para escolha do vice-prefeito.

Encontro com a cúpula estadual do PSD para filiação de Cida Moura na legenda em Salvador.

O senador da republica Otto Alencar (PSD) expressou irritação com os rumos da política da oposição de Itapetinga com seguidos embaraços provocados pelo PT local de controle do deputado estadual Rosemberg Pinto (PT). O congressista baiano pontuou um clima de revanchismo opositor estimulado por petistas locais que querem impor uma candidatura sem chances de agregar novos aliados e vencer uma eleição municipal.

A irritação do senador está em movimentações do PT de Itapetinga, classificados por aliados de Otto de ‘tabajara petista’. Quando ligações sem sucesso as lideranças do União Brasil do ex-prefeito José Otavio e vice-prefeito Renan Pereira de aliar a uma campanha petista na cidade. Uma união vista com improvável por pessoas próximas do médico devido a legenda.

Nos próximos dias, está previsto um encontro não agendado com o governador da Bahia Jerônimo Rodrigues (PT), para decidir sobre a candidatura Cida Moura, onde o senador deve alerta o governante petista sobre data de vencimento do PT em Itapetinga em unir forças com a ex-primeira-dama.

De acordo com fonte palaciana, o encontro não terá as presenças de deputados, mas haverá postura decisiva do senador Otto que deve emparedar a legenda vermelha a tomar rumo na eleição em Itapetinga, no tradicional: ‘tá dentro ou fora?’.

Ato covarde do prefeito Rodrigo Hagge ao chamar opositora Cida Moura de ‘moleque’
Ato covarde do prefeito Rodrigo Hagge ao chamar opositora Cida Moura de ‘moleque’ (VEJA AQUI)

Prevendo um possível motim petista em Itapetinga, a cúpula do PSD na Bahia, já autorizou sondagem de nomes para completar a chapa com indicação de um vice-prefeito na majoritária Cida Moura. Nomes estão sendo sondado até o momento entre eles: o médico cardiologista Silvio Macedo (PP) e Alfredo Cabral pelo PMN.

A cogitação do nome de Alfredo Cabral como possível vice-prefeito na chapa Cida Moura, não é surpresa, mesmo após conflito de interesses pelo PSD, que levou o ex-vereador e contador público a desfilar e entregar o comando da legenda local, a amizade com senador Otto Alencar foi preservada no recém-conflito partidário. Com também, está na mira, da cúpula estadual do PSD, atrair um nome indicado por José Otavio Curvelo.

Saída de Alfredo Cabral do PSD tem afagos com Otto, mas não tem lamento pela desfiliação
Saída de Alfredo Cabral do PSD tem afagos com Otto, mas não tem lamento pela desfiliação (VEJA AQUI)

Ruim ficou para o PT de Itapetinga, que lançou o ex-gabiraba e bolsonarista João de Deus na legenda com pré-candidato e pode ser desintegrada por falta de apoio político. Desde filiação do presidente da Câmara de Itapetinga, o PT não somou novos aliados, em uma sinalização que pode ficar isolado na campanha eleitoral, se caso, insista com o nome na cabeça de chapa.