Lula está solto, agora começa o jogo da politica no Brasil

Lula está solto, agora começa o jogo da politica no Brasil

Solto, Lula impõem ao Bolsonaristas o direito de não mais errar, em caso de insistência, estão fora do poder 

Lula está solto, agora começa o jogo da politica no Brasil
Após decisão da justiça, Lula e recebido com festa pelo simpatizantes petistas

Nos últimos 10 meses os brasileiros acompanharam uma série de atitudes amalucadas do presidente Jair Bolsonaro, sem reação dos partidos de oposição muito menos dos adversários petista. 

Com a liberdade de Lula o clima morno da politica dá sinais que a coisa vai ferver. Obrigando os radicais bolsonaristas a recolherem suas armas ou morrerem politicamente com elas.

O lamentar da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), de barrar prisão de condenado em 2ª instância, pelos Bolsonaros é reflexo que o que vem por aí, é mais preocupante do eles próprios imaginavam.

Mau saiu da prisão, especialistas apontam Lula, isso se a justiça deixar, como favorito no segundo-turno da próxima eleição presidencial, repetindo o feito do seu indicado no última pleito  Fernando Haddad (PT). Deixando uma bomba relógio para os Bolsonaros, praticamente os obrigando a pararem de errar e começar à acertar.

Lula já mostrou o seu potencial de votos desde quando chegou ao poder em 2002, reelegendo e reelegendo seu indicado. Sofrendo derrota durante seu período de prisão em Curitiba.

Após libertação, Lula ataca Lava Jato, Moro e parte do judiciário

Não resta duvidas que a jornada do petista fora da cadeia só esta começando. Minutos após ter sido solto, em palanque armado frente a sede da Polícia Federal em Curitiba, o ex-presidente Lula fez um discurso de forte ataque à Lava Jato e setores do Judiciário.

O petista falou em "safadeza" e "canalhice" do que chamou de "lado podre" de Ministério Público Federal, Polícia Federal, Justiça e Receita Federal. Setores que, segundo ele, trabalharam para criminalizar a esquerda, o PT e o próprio Lula.

"Vocês eram o alimento da democracia que eu precisava para resistir à safadeza e à canalhice que um lado podre do estado brasileiro fez comigo e com a sociedade brasileira", disse o ex-presidente à sua militância.

"O lado podre da justiça, o lado podre do Ministério Público, o lado podre da Polícia Federal e o lado podre da Receita Federal trabalharam para tentar criminalizar a esquerda, criminalizar o PT, criminalizar o Lula."

O ex-presidente também atacou o ex-juiz Sergio Moro, hoje ministro da Justiça do governo Jair Bolsonaro (PSL), e o procurador Deltan Dallagnol, coordenador da força-tarefa da Lava Jato.

Eu saio daqui sem ódio. Aos 74 anos meu coração só tem espaço para amor porque é o amor que vai vencer neste país", disse, diante de aplausos dos militantes presentes.

"As portas do Brasil estarão abertas para eu percorrer este país", disse o petista, que criticou a situação do desemprego do país e se referiu a Bolsonaro como "mentiroso" em redes sociais.

A soltura de Lula foi determinada pelo juiz federal Danilo Pereira Junior. A decisão foi publicada às 16h15, e o petista deixou a sede da PF às 17h40.

Os insanos ataques radicais dos bolsonaristas as instituições brasileiras deve custa um preço alto ao governo, com perda de apoio dentro e fora do judiciário. Com o declínio da Lava Jato, os seguidores e seu líder conhecerá o outro lado da moeda que não é o Dollar, mas sim, o Real.