Na inauguração do Assaí, sobraram afagos políticos, bajulações e mentiras

Na inauguração do Assaí, sobraram afagos políticos, bajulações e mentiras

Sem governador Bahia, inauguração da gigante atacadista foi transformado em palco político cercado de bajulações para 2020

Com ausência do governador da Bahia, os correlegionários do prefeito fizeram da inauguração da Assaí um palco eleitoral para 2020


Na inauguração da gigante atacadista Assaí em Itapetinga, com a presença de populares e políticos ligados ao prefeito de Itapetinga, Rodrigo Hagge que tornou figura única na região após desistência do governador da Bahia Rui Costa em ato inaugurativo.

Como figura única, Rodrigo Hagge (MDB) viveu momento de até constrangimento quando bajuladores em cargos de confiança exaltaram a presença do prefeito do momento da chegada à saída. A bajulação era tanta que até gritos de “é o maior” virou motivo de piada para nova clientela da gingante atacadista.

Na estreia da gigante no município os denominados de Gabirabas, seguidores do avô do prefeito atual, Michel Hagge (MDB), vestiram de amarelo como forma de propagar a candidatura a reeleição de Rodrigo Hagge para 2020, que só venceu na eleição passada graças à coerência do ex-prefeito José Otávio Curvelo (DEM), em unir as duas maiores lideranças entorno de uma candidatura única.

Candidatura essa que depende cada vez mais do apoio do ex-prefeito Zé Otávio para reeleição. Que nos últimos meses viveram e vive momento de aflição e incerteza sobre o apoio do partido liderado pelo ex-prefeito democratas a candidatura de Hagge, depois de investida do subalterno secretário de Educação Geraldo Trindade.

Trindade, hoje, algoz do ex-prefeito José Otávio, é fruto do esvaziamento do partido Democratas (DEM), ao tomar de evangélicos locais o partido PSC para sua direção. Como presidente Geraldo Trindade sinalizou para capitanear membros do DEM, com intuito de assumir posto de liderança almejando a vice-candidatura a prefeito de Itapetinga. Cargo, hoje, assumido por Renan Pereira do DEM.


Alvoroço dos gabirabas em compartilharem foto do prefeito Rodrigo Hagge com ex-prefeito José Otavio Curvelo

O reflexo de incerteza se tornou desespero para aqueles que querem continuar a desfrutar do poder. A chegada de José Otávio foi como um alívio no semblante dos gabirabas que correram para tirarem fotos ao lado do prefeito Rodrigo Hagge com intuito de lançarem nas redes sociais demonstrando que a união não acabou.

Nas redes sociais, os gabirabas lançam noticias através de blogs pagos, números inconsistentes em geração de empregos com a vinda de uma unidade da gigante atacadista. Para os apoiadores do prefeito Hagge, 500 empregos direto e indireto. Dados consultados pelo IDenuncias, revelam em contração direta e indireta com a construção da unidade e contratos fixos com previsão a julho/2020 no máximo 206 pessoas no total em Itapetinga.

Em publicação do IDenuncias revelou um esquema sorrateiro sem conhecimento da Assaí Atacadista na entrega de currículos para contração, que tornou alvos de denuncias de cidadãos.


Na denuncia uma suposta ação de favorecimento político de currículos entregues na Secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico e Agricultura para seleção e contração na gigante atacadista. O esquema envolvia Secretários municipais e vereadores de Itapetinga.

No vale tudo da politica, mentiras se torna uma arma poderosa nos meios de comunicações. Com eleição a menos de um ano os seguidores do atual prefeito investem para exibirem o melhor cartaz da grandeza do seu líder politico, esquecendo que na outra ponta a um opositor carismático que goza de imenso prestigio entre os itapetinguenses, o delegado da Policia Civil Roberto Júnior.

Na briga pelo poder o jogo será um momento único para os itapetinguenses que verá uma batalha entre um Advogado X Delegado. Façam suas apostas!!!!