Covid volta a matar uma pessoa a cada 24 horas em Itapetinga

Covid volta a matar uma pessoa a cada 24 horas em Itapetinga

Depois do apagão proposital de dados da covid-19 em Itapetinga, a cidade volta a registrar uma morte por dia.


Covid volta a matar uma pessoa a cada 24 horas em Itapetinga
Em 5 dias, 5 mortes pela covid-19, Itapetinga volta sequencia de óbitos.


Depois de um período de estabilidade nas mortes em Itapetinga pela Covid-19, dados epidemiológicos indicam uma nova sequencia de óbitos e novos casos da doença no município. 

O efeito do relaxamento das medidas restritivas em Itapetinga reflete diretamente no aumento de números óbitos pela doença, que soma 52 vítimas fatais. Entre os dias 23 e 28/09, a cidade vem registrando uma morte a cada 24hs, enquanto os números de novos casos, nesse período e de 46 infectados, que somam 1.907 casos da covid-19.

O relaxamento social por parte da população culminada com fim da política de fiscalização da Prefeitura de Itapetinga por conta do ano eleitoral são fatores que tem impulsionado a curva de contaminação no município, principalmente nas últimas semanas de bares lotados e de eventos público. As pessoas se negam a adotar medidas sanitárias simples, como usar máscaras em espaços públicos. São cidadão que se arriscam e acabam contaminados e por consequência levam a doença para suas casas e fazem de seus familiares vítimas fatais.

No domingo (27) com inicio das campanhas eleitorais, Itapetinga assistiu nas redes sociais a degradante cena do prefeito Rodrigo Hagge (MDB), promovendo ato politico com aglomeração e dançando em cima de um carro de som, festejando com seus apoiadores o inicio da campanha Gabiraba.

O evento do prefeito de Itapetinga, chamado de “adesivaço”, que flagrou o gestor público sambando em cima de um carro de som em plena pandemia, pegou mal. A cena registrada foge dos padrões de um governante municipal em toda historia do município. E o pior, indicadores apontavam que a cidade vinha registrando uma morte por dia pelo novo coronavírus. Fato ignorado pelo prefeito.


Prefeito Hagge dança na pandemia
Cena do prefeito Rodrigo Hagge (MDB), dançando, enquanto Itapetinga registrava uma por por dia pelo Covid-19. 


Para que o evento do prefeito Rodrigo Hagge tivesse sucesso na estreia, a Secretaria de Saúde de Itapetinga freou as atualizações dos boletins epidemiológicos, sem os números oficiais o município viveu um apagão de dados da Covid-19. Após o IDenuncias, revelar e apontar as consequências criminais a Saúde do município retomou as atualizações, paralisada desde do dia 24/09, quando apontava 48 mortes pela doença.