Há 3 dias das convenções, divisão opositora pode abrir caminho para reeleição de Hagge

Há 3 dias das convenções, divisão opositora pode abrir caminho para reeleição de Hagge

Oposição se divide e patina em bons nomes para candidatos a prefeito, o que coloca Rodrigo Hagge como fraco favorito na eleição.


Há 3 dias das convenções, divisão opositora pode abrir caminho para reeleição de Hagge
Na imagem: Paulo da Geladeira (PSDC), Gilson de Jesus (PC do B), Juraci Nunes (PDT) e atual Prefeito de Itapetinga Rodrigo Hagge (MDB). 


Faltando 3 dias para o prazo final das convenções partidária que definirá a escolha de candidatos a prefeitos e vereadores para formação de coligações majoritárias. Itapetinga vive sobre a expectativa de uma eleição que pode definir por antecipação eventual vitória do atual prefeito, caso, a oposição de Itapetinga mantenha o atual racha de candidatos para o pleito de 15 de novembro.

Nestas duas últimas semanas, se criou no município uma percepção de vitória antecipada do atual prefeito de Itapetinga, Rodrigo Hagge (MDB), na eleição, tudo por conta dos atuais nomes mantidos como pré-candidatos a prefeito de partidários opositores. A sensação gerada no eleitorado em torno das figuras políticas que desfilam como pré-candidatos subtraíram a emoção da disputa que sempre fez parte do pleito em todas as corridas eleitores em Itapetinga.

Com os nomes expostos e mantidos até o momento do ex-vereador Juraci Nunes (PDT), Paulo da Geladeira (PSDC) e por último ex-vereador Gilson de Jesus (PC do B), após falha da promessa de união partidária contra o atual prefeito. Já que a pré-candidatura Silvio Macedo (PP) deu sinais de desistência com o racha de partidos opositoresOs atuais pré-candidatos vêm recebendo uma injeção de desanimo dos eleitores do município, com uma overdose de descrença sobre eventual sucesso na eleição.

Diante o atual quadro de candidatos opositores a prefeito que se desenha para eleição deste ano em Itapetinga, é preciso que surja uma vacina, não contra a Covid-19, mas que detém o avanço de um parasita chamado, Semancol, esse medicamento imaginário é recomendado a pessoas que não se mancam. E geralmente é usado no Brasil, numa forma informal e obviamente com sentido sarcástico.

Se essa divisão partidária as vésperas das convecções, se trata de uma jogada opositora em Itapetinga para confundir o inimigo e provocar menos desgastes a uma possível candidatura única, podemos dizer que é magistral, nem mesmo o Imperador romano Cesar, criador da tática, “dividir para conquistar” só para confundir os inimigos de Roma, poderia espera por uma dessa. Alias, até Napoleão Bonaparte estaria com inveja.

Mas isso tudo for exatamente o que se desenha na atual conjura política, “cada um por si, é Deus por todos”, a oposição de Itapetinga estará dando um salto para trás, na busca de sua própria derrocada, aponto de comprometer seu próprio futuro na política de Itapetinga, assim como as dos seus dirigentes. Haja burrice!