Para conter queda, prefeito Rodrigo Hagge foge do 2º Debate

Para conter queda, prefeito Rodrigo Hagge foge do 2º Debate

Equipe de campanha de Rodrigo Hagge orienta prefeito a não comparecer a Debate para conter queda e aumento da rejeição na reta final.


Para conter queda, prefeito Rodrigo Hagge foge do 2º Debate
Segundo Debate dos prefeituráveis de Itapetinga, organizado pela TV Catolé e Rádio Jornal


Faltando apenas 4 dias para eleição, prefeito Rodrigo Hagge (MDB) não comparece ao segundo debate organizado pela TV Catolé e Radio Jornal, que contou com apenas 4 nomes que concorrem à Prefeitura de Itapetinga, a ausência de Hagge surpreendeu os candidatos a prefeito, que acreditam que ele teve medo do confronto de ideias na reta final.

Com a participação de Amaral Júnior (PT), Juraci Nunes (PDT), Gilson de Jesus (PC do B) e Paulo da Geladeira (PSDC), o segundo Debate teve pouca emoção, os candidatos ficaram no trivial com ausência do prefeito Hagge em noite de queda da plataforma de compartilhamento de vídeos YouTube caiu e estava fora do ar na noite desta quarta-feira (11). O YouTube é o principal meio transmissão da TV Catolé, que limitou o público assistirem por meio da plataforma social do Facebook.

Registrando forte queda em pesquisas internas de partidos e com crescimento de seus principais adversários, Rodrigo Hagge foi orientado por sua equipe de campanha não comparecer ao segundo Debate. A ausência do prefeito é parte da estratégia para conter perda de voto e o avanço da rejeição na reta final de campanha que há dias não para de crescer após o primeiro Debate.

Para justificativa a não ida ao Debate a equipe de campanha do prefeito Hagge, usou de pretexto uma resolução do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), que proíbe atos de campanha presenciais, como passeatas, bandeiraços, caminhadas, bicicleatas, cavalgadas e motoatas, ou algo semelhante que provoque aglomeração. Permitindo apenas carreata com 60 carros e distribuição de materiais gráficos dos candidatos. Mas em momento algum a resolução cita veto a participação em Debates. 

Mas, por trás da esfarrapa justificativa de Rodrigo Hagge, encontra o crescimento de Amaral Junior (PT) e Juraci Nunes (PDT), nas pesquisas internas, enquanto o prefeito vem registrado forte tendência de queda, que inclui rejeição e por consequência perda de preciosos números, que em linguagem clara, voto e muito voto.

Não se sabe até o momento o que provocou a alta rejeição e o derretimento da vantagem do prefeito Rodrigo Hagge em relação aos seus adversários, o que se sabe que tudo vem acontecendo a partir do primeiro Debate, onde a participação de Hagge foi muito abaixo do esperado, que o rendeu uma péssima presença no evento. Mas só isso, não justificaria uma derrocada na reta final de campanha aponto de acender uma luz vermelha de alerta no ninho gabiraba. 

O IDenuncias já vinha publicando tendência de polarização de campanha entre Gabirabas e Petistas, logo após o primeiro Debate dos Prefeituráveis, após fraca participação do emedebista Hagge, fato que motivou injeção recursos na campanha do petista Amaral Júnior, e tudo indica que a estratégia do PT funcionou.

Rodrigo Hagge que vinha surfando em ondas tranquilas dando sinais que não haveria concorrente nesta eleição, agora, sente o efeito da munda de tempo e o temor que isso vire tempestade aponto de um tsunami a 3 dias da eleição. 

Para os petistas dá para ganhar, para os gabirabas não vai dá tempo à virada. Que abrem as urnas!!!!!

Assistam a integra do Debate: