O que sobrou da oposição de Itapetinga após fiasco na eleição?

O que sobrou da oposição de Itapetinga após fiasco na eleição?

O vexame nas urnas impôs a oposição  a reconstrução não só partidária, mas também de confiança. 


O que sobrou da oposição de Itapetinga após fiasco na eleição?
Realidade das urnas impôs a oposição de Itapetinga reconquistar a confiança e corrigir os erros das dessa eleição.


As legendas partidárias que compõem a oposição de Itapetinga, relembra as crônicas do escritor e jornalista Nelson Rodrigues em sua série de contos “A vida como ela é”. Nas histórias apimentadas do escritor tem de tudo um pouco até as atrapalhas de políticos e suas políticas.

E Itapetinga não ficou fora dos contos do escritor pernambucano e de coração carioca. Por aqui, a arte da vaidade cobrou seu preço e tudo indica ficou caro após fiasco opositor nas urnas.

O tamanho da vergonha opositora é medida em números, com 4 candidatos, eles só foram capazes de obter meros 29,68% dos votos validos nas urnas. Uma demonstração de rejeição do eleitorado as candidaturas apresentadas pelos os partidos de oposição. Os nomes opositores eram tão ruins que a maioria do eleitor preferiu votar no atual prefeito que teve explosiva votação de quase 24 mil votos, 70,31%, isso, por pura falta de opção.

Com tragédia eleitoral anunciada com antecedência após divisão de candidaturas na eleição, a oposição tenta juntar os cacos para se opuser a politica do prefeito reeleito sobre a ótica que em 2024, ira corrigir os erros do passado. O problema é confiar nas figurar opositoras que continua a comandar os partidos de oposição.

O descarte ao médico Silvio Macedo (PP), antigo plano opositor de candidatura única, foi detonada pelas legendas e serviu de alerta a pretendentes que queira pôr seus planos futuros nesses partidos. Uma carta convite que colocará qualquer interessado a ser candidato pela oposição a por suas barbas de molho por pura falta de confiança nas cabeças que comandam a oposição em Itapetinga.

Para se ter ideia do abismo opositor nessa eleição, as legendas que lançaram candidatos a prefeito, juntas conquistaram apenas 9.982 votos. Dessa votação, conseguira eleger 3 vereadores. O segundo partido opositor mais bem colocado, no caso o PT, só conseguiu fazer apenas 1 vereador, enquanto o terceiro colocado PDT, que obteve a metade dos votos petista, conseguiu 2 cadeiras na Câmara de Itapetinga.

O que sobrou foi muito pouco da oposição no município após a eleição, a fragmentação partidária é fruto dos erros grosseiros e frustrantes dos partidos em empurrem por goela abaixo candidatos rejeitados pelas unas em eleições passadas. Agora, o jogo opositor é de arrumação de casa, com tarefas difíceis, e uma delas é conquistar a confiança perdida após série de burradas políticas, já que o prefeito reeleito não mais será candidato.