Com 500 ativos, Itapetinga registra em 48 horas 73 novos casos da covid

Com 500 ativos, Itapetinga registra em 48 horas 73 novos casos da covid

Nas ultimas 48 horas, Itapetinga registrou mais de um caso de infecção pelo coronavírus a cada 1 hora.

Com 500 ativos, Itapetinga registra em 48 horas 73 novos casos da covid
Itapetinga registra aumento de números de casos de infecção, enquanto o de mortes tem queda nos últimos cinco dias.


Na segunda onda da covid-19, em Itapetinga os números da pandemia não dão folga, mesmo com medidas restritivas adotadas pelo governador da Bahia Rui Costa (PT) de “toque de recolher” a “Lockdown”. O município registra 497 pessoas com vírus ativo, 4.047 casos registrados desde o começo da pandemia e totalizando 97 vidas perdidas para o novo coronavírus.  

Diferente das duas últimas semanas, com alta de mortes a cidade registrou queda da segunda-feira (22/03) a sábado (27/03), foram 3 óbitos do inicio desta semana ao final até este sábado. 

Mas os números de novos casos é que assusta, enquanto Itapetinga regista baixa nas mortes. Nas últimas 48 horas foram 73 pessoas infectadas com o coronavírus, equivale à média de 1,5 notificações de novos casos a cada 1 hora.

Se medidas restritivas mais duras não forem adotas, Itapetinga pode atingir o recorde de contágio registrada em 18 de agosto do ano passado, que foram notificados 70 novos caso em 24 horas.

Já em todo território baiano os números da pandemia são aterrorizadores. Na sexta-feira (26) foram 4.739 novos casos e 3.185 no sábado (27). Nessas 48 horas a Bahia registrou 255 mortes, mais de 5 óbitos a cada uma hora. Agora são 791.481 casos acumulados, com 16.084 ativos e 14.886 tiveram óbito confirmado.

No último decreto estadual, o governador Rui Costa, manteve a restrição de locomoção noturna, vedados a qualquer indivíduo a permanência e transitar nas ruas, das 18h às 05h, até 05 de abril em todo o território do Estado da Bahia. Além de proibir quaisquer atividades esportivas coletivas amadoras, sendo permitidas as práticas individuais, desde que não gerem aglomerações.

Na terça-feira (23), o governador da Bahia enfrentou uma tentativa de rebelião as medidas de “toque de recolher”, quando a prefeita de Vitória da Conquista, Ana Sheila Lemos, anunciou que não cumpriria a antecipação da medida restritiva das 18h às 05h, e estabeleceu o recolhimento noturno das 20:hs às 5h da manhã seguinte. O anuncio da prefeita conquistense deixou o governador furioso que ameaçou uso da força policial se caso a gestora não cumprisse o Decreto Estadual. Horas após ameaça, a prefeita recuou, e manteve o horário estabelecido pelo governador.