Câmara prepara para julgar contas rejeitadas/2019 de Hagge investigadas por suspeita de corrupção

Câmara prepara para julgar contas rejeitadas/2019 de Hagge investigadas por suspeita de corrupção

Contas rejeitadas 2019 do prefeito Rodrigo Hagge é alvo dos Ministérios Públicos federal e da Bahia por suspeitas de desvios na Educação e Saúde. 

Câmara prepara para julgar contas rejeitas/2019 de Hagge investigadas por suspeita de corrupção
E mais uma demonstração de fidelidade a Rodrigo Hagge (MDB), veneradores governistas faz preparativo para julgar contas suspeita de corrupção do prefeito de Itapetinga.  

A Câmara de Municipal de Itapetinga anunciou na terça-feira (26), que colocará em preparação para julgamento as contas rejeitadas do exercício 2019, do prefeito Rodrigo Hagge (MDB), que estão na mira dos Ministérios Públicos: federal e estadual a pedido do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia que apontou indícios de corrupção. 

Diferente das contas rejeitadas 2018 pelo TCM, que foram aprovadas pelos vereadores governistas em uma votação secreta, há menos de 10 dias. A bancada governista já ensaia repetir a dose, mesmo cientes que as contas públicas 2019, têm sérios indícios de desvio de recursos público como constatou o TCM em julgamento, a ponto, de emitir representação ao Ministério Público da Bahia para investigar o prefeito Rodrigo Hagge, por desvio de recursos na Educação e Saúde, além de fortes indícios de mau uso dos recursos no recolhimento para pagamento previdenciário.

Em votação secreta, Câmara derruba parecer do TCM e aprova contas do prefeito Hagge. Tiquinho vai à justiça
Em votação secreta, Câmara derruba parecer do TCM e aprova contas do prefeito Hagge. Tiquinho vai à justiça (VEJA AQUI)

Assim como Mistério Público da Bahia, que já abriu procedimento para investigar o prefeito Hagge. O MPF [Ministério Público Federal], foca nos desvios dos recursos federais da Educação e Saúde. Segundo os Conselheiros do TCM, o gestor itapetiguense que havia extrapolado o percentual máximo para despesa com pessoal em folha de pagamento, não investiu o mínimo exigido no desenvolvimento da educação e nas ações e serviços de saúde, e até hoje, o Tribunal de Contas não obteve resposta de Hagge, onde foram parar o dinheiro desviado das áreas chave da administração pública.

Outro ponto obscuro na administração Hagge, e sobre o pagamento previdenciário, onde o prefeito propositalmente atrasava a quitação do recolhimento e pagava multas exorbitantes mesmo tendo dinheiro em caixa. Sem resposta por parte do gestor municipal, o Tribunal de Contas aplicou multa em Hagge, que não soube explicar o que fazia com o dinheiro público em quanto atrasava o pagamento.  E o atraso de Hagge nos tributos obrigatórios, segundo estimativa do TCM, custou aos cofres públicos da Prefeitura de Itapetinga, a quantia de R$ 1,5 milhões.

Contas do prefeito Hagge voltam a ser rejeitadas e TCM pede investigação (VEJA AQUI)

O Ministério Público da Bahia investiga o prefeito Rodrigo Hagge desde 08 de outubro/2021, quando acatou a representação do TCM. O MP baiano abriu procedimento sob suspeita de ‘Crimes Contra as Finanças Públicas e Má-gestão praticada por Prefeitos e Vereadores’. As investigações estão em curso.

Ministério Público acata pedido do TCM e começa investigar Hagge por crimes contra finanças públicas
Ministério Público acata pedido do TCM e começa investigar Hagge por crimes contra finanças públicas (VEAJ AQUI)

Enquanto o MP da Bahia investiga, a matilha encoleirada de vereadores governistas estão preparado para enterrar mais uma vez a sujeirada do prefeito de Itapetinga, em nome da barganha e maus costumes. Foi assim, no perdão a Hagge há oito dias, será assim, no perdão da corrupção do prefeito na Prefeitura. Isso tudo sob olhar das instituições de Itapetinga que tem a petulância de afirmarem que são sérias.