Na Teia: Corrida maluca dos Hagge para provar quem roubou mais na Prefeitura; O jogo duplo dos vereadores

Na Teia: Corrida maluca dos Hagge para provar quem roubou mais na Prefeitura; O jogo duplo dos vereadores

 Bastidores do Poder em Itapetinga

Na Teia: Corrida maluca dos Hagge para provar quem roubou mais na Prfeitura; Duas cara dos vereadores gabiraba

Cheguei hein, chegando de pico seco, mas de língua afiadíssima com a corrupção correndo frouxa na Prefeitura de Itapetinga enquanto os gabirabas se desesperam parar provar que o ex-prefeito José Carlos roubou mais do que eles:

Em uma frenética e inacreditável corrida para provar quem roubou mais na Prefeitura de Itapetinga. Os aliados do prefeito Rodrigo Hagge (MDB) acuados sob pesadas acusações do Ministério Público de corrupção na gestão gabiraba, estão fazendo das tripas coração para encontrar uma bala de prata que possa atingir a principal adversária na corrida a prefeito que a coloque sob suspeita de ter surrupiado o dinheiro público.

O alvo é a ex-primeira-dama Cida Moura (PSD), que além de liderar as pesquisas a prefeito vem deixando a concorrência gabiraba a comer poeira em pré-campanha sem fazer muito esforço, e ampliando sob o episódio de corrupção que assola a gestão Rodrigo Hagge.

A vantagem elástica de Cida Moura ganha mais frente na medida que notícia do “mão leve” da Prefeitura vira destaque na imprensa baiana nas asas do IDenuncias que revela cada passo de Rodrigo Hagge na justiça. Que aliás, leitoressss...... os processos estão voaaaaando no judiciário.

Com as mãos atadas na justiça o prefeito Rodrigo Hagge que ultimamente vem promovendo a fritura do tiozão Eduardo Hagge (MDB), na pré-campanha, encontrou único caminho para equilibra a balança eleitoral em Itapetinga que hoje, pena para Cida Moura. O jeito é tentar encontrar corrupção no governo petista de José Carlos Moura, esposo da adversária, em um jogo para provar quem roubou mais na Prefeitura de Itapetinga.

Mas o problema dos gabirabas é o marido de Cida Moura, o petista José Carlos Moura, é o único prefeito na história do Brasil que entrou rico na Prefeitura e saiu quebrado. Fato incontestável que deve criar enorme dificuldade dos gabirabas provar que o ex-prefeito roubou alguma coisa.

Com José Carlos Moura deixando pouca opção para os Gabirabas detonar a ex-primeira-dama, só resta para turma da Prefeitura fazer propaganda de corrupção na ex-gestão petista em um processo sobre empresa Viddal contratada para resgatar créditos previdenciários para Prefeitura petista por R$ 500 mil reais. A tal ação suspeita de corrupção prescreveu nas gavetas do Ministério Público por falta de provas. 

De resto, é tapear e propagar aos eleitores de Itapetinga que Eduardo Hagge não é corrupto como seu sobrinho prefeito, sobre um dito popular que o tiozão “não é farinha do mesmo saco”. 

É mole, ou quer mais.

Vereança esperta......

Enquanto o caldeirão dos Hagge ferve com borbulhas ardentes aquecida sob fogo dos escândalos de corrupção na Prefeitura de Itapetinga. Os vereadores do prefeito Rodrigo Hagge na Câmara de Itapetinga dão uma de colher sem cabo, para fingir que a lambuzada corrupta não tem nada haver com eles.

Afinal, essa porra não é comigo...Dizem maioria dos vereadores aliados dos Hagge em plena campanha a reeleição.

Sobre enaltecer administração do prefeito Rodrigo Mão Leve Hagge, a turma evita a qualquer custo citar o gestor de Itapetinga para não queimar o filme da reeleição a Câmara de Itapetinga.

Pelo jeito, o prefeito gabiraba virou radioativo, ao ponto que puxar o saco do gestor municipal é só no reservado, em público nem pensar, por puro prejuízo em acirrada campanha a vereador. 

A maioria dos vereadores aliados dos Hagge sabem que desfrutam de um grande exército de correligionários mamando nas tetas da Prefeitura de Itapetinga com aval do prefeito Rodrigo Hagge, onde uma boa parte não dá um único prego em barra de sabão. Em resumo, recebem para não fazer porra nenhuma.

Mesmo com tanto agrado a vereadores, os edis evitam o prefeito Hagge por medo de virarem ficha suja antes da eleição.

Mas certamente prefeito vai cobrar a presença dos nobres vereadores em eventos onde ele deve aparecer. O refresco por enquanto é por conta da campanha do Tiozão Eduardo Hagge que foi atingida de cheio por picaretadas nos cofres públicos.

Como dizem os políticos profissionais é só dá um tempo para o povo esquecer. Mas, o outro problema dos Hagges é que estamos em ano eleitoral, onde sempre aparecer um para lembrar do ‘mão leve’ na Prefeitura de Itapetinga.