Após criticas sobre escola inacabada na gestão Rodrigo Hagge, campanha de Eduardo Hagge intensifica nas redes obra do Atakarejo para fazer crer que é do prefeito.
Obra do hipermercado Atakarejo é usado como investimento público na campanha do tio do prefeito de Itapetinga. |
Desde segunda-feira, 2, uma série de postagens circula nas redes sociais gabirabas da obra privada de uma rede de supermercados atacadista, o Atakarejo onde seguidores da família Hagge compartilham com orgulho o avanço da obra. Para um eleitor desapercebido as imagens do hipermercado atacadista seria apenas uma propaganda da evolução das obras para abertura das portas em breve. Mas para o gabirabismo, acredite! É uma obra do prefeito Rodrigo Hagge (MDB).
A surreal aposta gabiraba começou após surgimento de uma série de críticas nas redes sociais sobre a obra inacabada de uma escola de 12 salas de aulas no bairro Ângela Espinheira, frente ao residencial Vila Erika que já dura mais de 7 anos na gestão do prefeito Rodrigo Hagge.
Conclusão da obra de escola fundamental de ensino de Itapetinga e aguardado a mais de 7 anos.
O atraso das obras da escola chegou a ser questionado pelo próprio vice-prefeito de Itapetinga Renan Pereira (União Brasil), que insinuou em uma emissora de rádio local que o dinheiro havia desaparecido. Motivo para tanto atraso.
O prefeito Rodrigo Hagge havia conseguido o recurso para construção da escola de ensino fundamental através de emenda parlamentar do deputado federal José Carlos Aleluia (União Brasil). A obra iniciou no governo Jair Bolsonaro e segue no Lula 3. A falta de parcerias com os governos federal e estadual vem emperrando a conclusão da obra para abertura da unidade escolar. Sobre o sumiço do dinheiro, só uma auditoria para saber onde foi para a grana pública.
Após artilharia nas redes e com aproximas das eleições, os gabirabas reagiram após pressão da campanha de Eduardo Hagge para intensificar nas redes sociais o compartilhamento das obras do Atakarejo, sua finalidade é tentar ultrapassar a bolha do gabirabismo e chegar aos eleitores para fazer crer que a construção do hipermercado atacadista é uma realização do atual prefeito de Itapetinga e não de financiamento privados.
E essa não é a primeira tentativa dos Hagge de querer emplacar com obras dos outros. Há poucas semanas, os aliados do prefeito Rodrigo Hagge deixaram entender que a construção de 200 casas do programa Minha Casa, Minha Vida em Itapetinga era uma realização da administração gabiraba. Mas na verdade se trata de um esforço pessoal do ex-governador da Bahia e atual Ministro da Casa Civil Rui Costa (PT) de colocar Itapetinga no mapa das obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) do governo Lula.
Sem conseguir obras no governo Bolsonaro, prefeito Hagge tenta pegar ponga no Minha Casa de Lula (VEJA AQUI)
Com quase oito anos de gestão Rodrigo Hagge a insistência do prefeito em administrar a cidade sem parceria com governos federal e estadual levou Itapetinga a registrar o mais baixo índice de investimento público estrutural de sua história.
Itapetinga vive hoje, das esmolas das emendas parlamentares, com exceção do presidente Lula que não abandonou o município ao presentear com casas populares mesmo com uma administração contra. Ao contrário do presidente dos Hagge, o Jair Bolsonaro que nada fez pela cidade durante os quatro anos de governo bolsonarista.
É eleição, é vida que segue .....