Carlos Bolsonaro exclui contas nas redes sociais; seguidores culpam Gilmar

Carlos Bolsonaro exclui contas nas redes sociais; seguidores culpam Gilmar

Após excluir contas nas redes sociais, Carlos impulsionam seguidores a pedirem o impeachment do ministro Gilmar Mendes do STF

Carlos Bolsonaro, excluiu contas nas redes sociais e impulsionam seguidores contra ministro do STF

O filho do presidente da republica, Carlos Bolsonaro tempestivamente decide excluir as suas contas no Twitter, Instagram e Facebook. O vereador carioca é Influente entre apoiadores de Jair Bolsonaro nas redes sociais.

A decisão de abandonar as contas nas redes sociais, segundo pessoa muito próxima do filho do presidente ,e que falou com ele, diz que Carlos Bolsonaro "vai dar um tempo", pois está "irritado com muita coisa que anda acontecendo e vai se afastar das redes ao menos por um mês". Esse interlocutor não quis detalhar o motivo da irritação. Afirmou Lauro Jardim em sua coluna no O Globo.

O canal de Carlos Bolsonaro no YouTube continua ativo, com 102 mil inscritos e mais de 19,7 milhões de visualizações, e tudo indica que essa conta não será excluída.

Como principal estrategista do presidente Jair Bolsonaro nas redes sociais, Carlos, ajudou impulsionar a campanha do pai ao Palácio do Planalto na eleição presidencial em 2018.

Com milhares de seguidores, Carlos Bolsonaro foi responsável por publicações polêmicas que incendiaram as crises no governo do pai. Nas duas últimas polêmicas, publicou vídeo que comparava o presidente a um leão acuado por hienas, que representava o STF, Congresso, imprensa, OAB e partidos políticos. Em outra, Carlos foi o autor de um tuíte na conta do presidente a favor da condenação em 2ª  instância. O tema ainda era debatido no Supremo. Minutos após a publicação, o tuíte foi deletado e Carlos veio a público assumir a autoria e pedir desculpa pela publicação sem a autorização do presidente.

Diante do silêncio de Carlos em revelar as razoes que levaram a excluir as contas. Seguidores do filho 2 do presidente, apontaram nas redes sociais o culpado e responsável pela exclusão, que seria o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes.

Seguidores bolsonaristas propõem o impeachment de Gilmar Mendes do STF

Nas postagens compartilhadas pelos bolsonaristas, diziam que Carlos Bolsonaro foi expulso de todas as redes sociais, por ordem do ministro Gilmar Mendes, após mobilização da suposta hashtag #impeachmentGilmarMendes. Em outras publicações convoca os seguidores as irem às ruas pedirem o impeachment do ministro do STF. 

Nesta postagem bolsonaristas culpa Gilmar pelas contas excluídas de Carlos Bolsonaro


A investida dos seguidores bolsonaristas contra Gilmar, é aproximação do julgamento da suspeição do ex-juiz Sérgio Moro, em recuso do ex-presidente Lula no STF, acusa Moro de parcialidade no processo que culminou com a condenação do petista.

O recuso de Lula, tem enorme chance de ser aceito pela segunda turma do STF, o que levaria o processo contra o ex-presidente a estaca zero, por consequência, restabeleceria os direitos políticos do petista, podendo concorrer nas próximas eleições.

As chances de Lula, no STF cristalizaram após Intercept Brasil, revelar as mensagens secretas que apontam o conluio de procuradores da Lava Jato com o então juiz Sérgio Moro, hoje, ministro do governo Bolsonaro. Nas mensagens hackeadas do celular do então juiz, Moro indica testemunha e conduz as investigações da operação no caso do tríplex do Guarujá, que sentenciou ex-presidente a prisão. 

A conclusão do julgamento esta previsto, para este mês, o placar está 2 X 0 a favor de Moro. Resta votarem os ministros Celso de Mello e Ricardo Lewandowski, além do presidente da 2ª turma Gilmar Mendes. Esses dois últimos são considerados críticos vorazes dos métodos investigativos da Lava Jato.