Qual a melhor opção: o impeachment ou deixar Bolsonaro sangrar até 2022?

Qual a melhor opção: o impeachment ou deixar Bolsonaro sangrar até 2022?

Em meio ao derretimento da popularidade de Bolsonaro, surge à discussão: pedir o impeachment ou deixá-lo sangrar?

Qual a melhor opção: o impeachment ou deixar Bolsonaro sangrar até 2022?
Datafolha revela que os atributos do presidente Jair Bolsonaro sofre forte abalo perante os brasileiros.


Neste momento, em que o presidente Jair Bolsonaro está acuado, com acusações de corrupção em seu governo e com acentuado derretimento de sua popularidade, surge à discussão: pedir o impeachment ou deixá-lo sangrar até 2022?

Esse é o grande dilema nas frontes oposicionistas, que não é apenas formada pelas legendas das esquerdas do país, como também de centro-direita como PSDB, maioria do MDB e demais partidos que são contrários a política desastrosa de Jair Bolsonaro, que devastou vidas, matas e a imagem do Brasil, lá fora.

A pesquisa divulgada pelo Datafolha na quinta-feira (8) retratou com nitidez, o que pensa a maioria dos brasileiros em relação ao presidente da republica, que cravou no levantamento, 51% de reprovação, pior índice desde o início do mandato, portanto, maioria da nação verde amarelo.

E para piorar, o que já está ruim, o Datafolha consultou os brasileiros que avaliaram o perfil de Jair Bolsonaro no comando do País. Para ampla maioria, os atributos do presidente desce ladeira abaixo; no quesito competência: 58% considera Bolsonaro incompetente. Já sobre honestidade, bandeira do bolsonarismo, 52% declara que o presidente é desonesto.

E não para por aí, os pesquisadores perguntaram se o eleitor acha que o presidente respeita mais os pobres ou mais os ricos. 66% dos brasileiros acreditam que Bolsonaro respeita mais os ricos, que os pobres. Só 17%, acredita que o presidente se preocupa com os pobres. 

Nos atributos: Inteligência de Bolsonaro, 39% acham que a massa cefálica do presidente ainda gera neurônios, enquanto, 57% acham o presidente é pouco inteligente. A respeito da sinceridade de Bolsonaro, 39% considera o presidente sincero, para 55%, o presidente é um político falso. O Datafolha perguntou ainda se o eleitor acha que o presidente é decidido ou indeciso. Para 41%, é um governante decidido. Já 57%, o considera indeciso.

O Datafolha quis sabe se os brasileiros considera o presidente autoritário ou democrático. Para 66%, Bolsonaro é uma espécie de ditador de quinta categoria, enquanto isso, apenas 28% acredita que ele é a alma pura da democracia brasileira. Não se pode esquecer-se do último atributo consultado, dos que acham Jair Bolsonaro preparado para o cargo, 34% avaliam que sim, já os que consideram o presidente despreparado, são 62%.

Com tantos atributos corroídos ao longo de 2 anos e 7 meses de governo Bolsonaro, o presidente das rachadinhas de família, da corrupção das vacinas, das queimadas das nossas florestas, das sabotagem na pandemia que levaram 540 mil mortos, do Centrão, dos coronéis corruptos, etc, etc, etc...., dá um nó nos opositores, ou partem para destituição ou aguardem sangra-lo dia-a-dia. Atualmente, essas são às opções opositora que espera o melhor momento de por o fim na genocida gestão Jair Bolsonaro, com aval dos brasileiros.