Vereadores de Itapetinga se perdem em meio à cusparada de Diga Diga

Vereadores de Itapetinga se perdem em meio à cusparada de Diga Diga

Ao seguir com investigação, vereadores paralisam os trabalhos da Câmara só para detalhar o ato da cusparada do vereador Diga Diga.


Vereadores de Itapetinga se perdem em meio à cusparada de Diga Diga
Câmara de vereadores de Itapetinga dedicada em apurar a cusparada de Diga Diga, que os trabalhos do parlamento 


Quando se trata de ineficiência, faltas de destreza e zelo parlamentar. A maioria dos vereadores da Câmara de Itapetinga se superam e mergulham na mais completa incompetência em administrar um simples episódio de uma cusparada do vereador Diego Rodrigues [Diga Diga/PR] em um cidadão provocador.
  
A sessão plenária da última quarta-feira (13) foi o retrato da decadência do Parlamento itapetinguense, que montou outro espetáculo ao decidirem que cusparada de Diga Diga, precisa ser investigada a fundo, com pretexto que a comunidade precisa ter conhecimento pleno de como ocorreu o ato nojento provocado pelo vereador.

O fatídico episódio, em decorrência um bate-boca entre o vereador e um servidor municipal contratado pela Prefeitura, que culminou com uma suposta cusparada. Por consequência a suspensão de Diga Diga por 90 dias, que na justiça, o juiz do caso entendeu que o ato de suspender o mandato parlamentar foi ilegal.

Perdidos, em meio ao pedido do prefeito Rodrigo Hagge (MDB) como forma de vingança, segundo interlocutores próximos da base aliada, pela denuncia de Diga Diga junto ao Ministério Público por contrato suspeito de locação de veículos. Os governistas batem cabeça e não consegue definirem uma punição a Diga Diga, que preferem protelar no sentindo de provocar o maior degaste possível ao vereador de oposição do que chancelar o episódio da cusparada.

Ao rejeitar o arquivamento, e seguir com a investigação da cusparada, os vereadores: João de Deus, Naara Duarte, Sargento Alberto, Nailton Negreiro, Marcio Pio, Fabiano Bahia, José Antunes, Anderson da Nova e Valquirio Lima (Valquirão), demonstraram pouca aptidão em solucionar o caso, provocando uma paralisia nos trabalhos da Casa Legislativa.

Orientados por advogados da Prefeitura e da Câmara em prosseguir investigando o notório ato nojento de uma simples cusparada, a presidente da Câmara Naara Duarte e seus aliados da Mesa Diretora, conduzem o Parlamento a espetacularização depressiva que causa mais degaste a Casa Legislativa que necessariamente ao vereador Diego Rodrigue (Diga Diga).

Restando menos de um ano para eleição municipal, os vereadores governistas, assim como, de oposição não se atentaram que esta legislatura foi alvos de berrantes denuncias no escândalo das assessorias laranja e fantasma para a prática da ‘rachadinha’. Sem falar das suspeitas que recai sobre os contratos fechados da Câmara com parentes da presidente Naara Duarte (DEM). 

O gigantesco desgaste da Câmara de Itapetinga diante a sociedade itapetinguense, é perceptivo, mas não para os parlamentares que acreditam que estão levando vantagens no episódio da cusparada. Assim como, o corrosivo escândalos dos laranjas e fantasmas que atingiram a Câmara Municipal, quebrando a postura dos vereadores após o IDenuncias revelar o esquema.

A visível cegueira dos vereadores é perturbador, e tudo leva a crer que o alvo do cuspe não foi um cidadão provocador, mas sim, a maioria dos vereadores do Parlamento Municipal.