Na teia: o calundu do gado; ditadura de calcinha; Cida Moura, o rivotril dos Saruê

Na teia: o calundu do gado; ditadura de calcinha; Cida Moura, o rivotril dos Saruê

Bastidores do Poder em Itapetinga

Na teia: o calundu do gado; ditadura de calcinha; Cida Moura, o rivotril dos Saruê
Acontecimentos político de Itapetinga.

Rebanho no TG de Itapetinga 

No feriado de finados um data de homenagem os entes queridos, um rebanho de bolsonaristas aloprados inconformados com a derrota do ‘mito’, digo, presidente Jair Messias Bolsonaro (PL), foram perturbar a paz e tranquilidade dos pobres recrutas do Tiro de Guerra (TG de Itapetinga), uma unidade militar do Exercito brasileiro na cidade ao pedirem interversão militar. 

Lá os bolsonaristas na porta do TG deram aquele calundu por Lula ter detonado o ‘Mito’ no domingo passado (30/10) nas urnas. Os bolsomimos pediram que Exército promovesse um golpe militar no país para não deixar o petista assumir a presidência da república em 2023.

No tal levante o gado, ups... Desculpe, os bolsonaristas fizeram de tudo. Teve machinha típico de “Marcha Soldado, cabeça de Papel, quem não marchar direito vai preso pro quartel”. Teve oração a Jesus desejando o mal para os petistas com um pedido pra lá de extraordinário que Deus, o todo poderoso mexesse os pauzinhos no TSE para dá vitória ao Messias presidente. Bem, o filho e nosso pai eterno, claro, não atendeu esdruxulo o pedido, restando ao rebanho aquele choro de cabeça inchada.

Da cueca samba-canção a calcinha 4 estrela

Surpreende no choro bolsonarista na porta do TG de Itapetinga, foi o discurso de um rico pecuarista da cidade. Eu falo do fazendeiro conhecido como Dedé Moreira, esse se banhou com a bandeira do Brasil, ao arrancar o discurso golpista enaltecendo todos os generais que presidiu o país no regime militar após o golpe de 64 a 1985.

Atos golpista em Itapetinga na porta do TG de Itapetinga.
Atos golpista em Itapetinga na porta do TG de Itapetinga.

Por conveniência, claro, o fazendeiro bolsonarista golpista e antidemocrático em momento algum citou as torturas e mortes durante regime. Mas tentou provar que generais dos dias atuais, não são ‘cabra machos’ como naquela época. Dedé Moreira afirmou que os generais do passado vestiam ‘cueca samba-canção’ muito diferente dos 4 estralas de hoje, que debaixo de cada fardas vestem calcinhas, mas não quis dizer se é fio dental ou caçolão como antigamente.  Isso, pôquer os generais não saíram as ruas para impedir que o presidente eleito Lula assuma a presidência em 1 de janeiro de 2023. 

Sedativo nos Saruês 

A derrota de Jair Bolsonaro, o mito ou o Messias abalou ímpeto bolsonarista dos seguidores do presidente em Itapetinga. Só não abalou a corrente do bolsonarismo atrelado ao prefeito Rodrigo Hagge (MDB), conhecidos como os Saruês de conveniência. Esse pessoal não deu muita bola para o ‘mito’, e muito menos foram para ruas na resta final de campanha no 2º turno no bairro Nova Itapetinga pedir voto para o Jair, fato, que levou os secretários municipais a cutucar o prefeito a promover um bota-fora de contratados no olha da rua, como vem acontecendo esta semana

Ao terem conhecimento que o Jair já ir embora no domingo passado (30/10), o pessoal que gosta mais do poder que do prefeito Hagge, deram uma drible no gestor, e não deram as caras no movimento golpista de finados a favor do Bolsonaro e contra o PT. Os sinais da compressão é prescrito para aqueles que não querem desgrudar do osso ou das tetas da Prefeitura, o antidepressiva tipo rivotril tem nome, Cida Moura, a ex-primeira-dama da cidade.

Como essa turma não gosta de perder, eles sabem que vereadores trocam de gestor como jogadores profissionais troca de camisa. Então, pra quer expor as caras e queimar o filme com provável nova inquilina na próxima gestão municipal daqui há 2 anos, já que o prefeito Hagge e o vice Renan levaram a pior nas eleições.

Vida que segue!